Assinar

Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Buscar

Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Buscar
Publicidade
Mídia

Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Em 2023, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital globalmente, apontam dados da Statista


18 de outubro de 2023 - 6h00

O que é marketing digital?

Imagem: Shutterstock/Rawpixel.com

Segundo dados da Statista, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital em 2023, 10% a mais do que há um ano.

Esse montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027, apesar de queda de 6,5% no crescimento anual do segmento. O investimento total em publicidade deve chegar a US$ 910 bilhões nos próximos quatro anos, aponta a empresa.

Embora ainda represente uma fatia menor do bolo publicitário em comparação com formatos de anúncios de vídeo, search e banners, o marketing de influência terá o crescimento mais expressivo nesse período: de US$ 30,8 bilhões em 2023, deve alcançar US$ 47,8 bilhões em 2027.

Em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência. De seis anos para cá, esse cenário cresceu mais de 400%.

O segmento deve continuar expandindo apesar da perda de confiança do público nos influenciadores. Uma pesquisa da Trustpilot afirma que dois terços dos consumidores nos EUA e no Reino Unido confiam muito pouco nas celebridades de internet.

Mais da metade do crescimento desse mercado, cerca de US$ 26,5 bilhões virá da China, que já o principal mercado de marketing de influência globalmente. Já os EUA, que representa o segundo maior investidor em influência, responderão por quase US$ 7,5 bilhões e o Reino Unido, em terceiro, por US$ 1,5 bilhões.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band atrai 12 patrocinadores na 12ª temporada do MasterChef Brasil

    Band atrai 12 patrocinadores na 12ª temporada do MasterChef Brasil

    Talent show volta ao ar no próximo dia 27, com os jurados se revezando na função de apresentadores

  • Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo

    Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo

    Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama